Sobrevivendo nesse calor de "A" a "Z"

Postado por #Marcelo

Como eu não estou aquentando esse calor de matar da minha cidade que até parece que a sensação térmica é 50º na sombra!!! -hipérbole exagerada!
Mas é isso ai amiga, se você quer tem que passar por esse calor do verão mas não quer acabar com sua beleza e saúde, siga meu manual prático que minha mãe foi falando e eu escrevendo de "A" a "Z" de sobrevivência no inferno.


Água
É barata, não engorda e faz um bem incrível para sua pele. O ideal é beber no mínimo, dois litros de água por dia! Então entorna garota! xD

Banho
A água fria, em contato com o corpo, causa um puta choque térmico e acelera a circulação. Logo depois do banho, a sensação de calor volta ainda mais forte. Por isso, prefira os banhos com água morna. -isso segundo a minha mãe.

Cabelo pra cima
Cabelo comprido é paixão nacional, principalmente entre os adolescentes. Se o seu é assim e você nem pensa em corta-lo, que tal prender? Tranças e rabos-de-cavalo são uma boa pedida.

Dieta
Quanto mais você se alimenta, mais sente calor, sabia? Isso porque o organismo acelera a circulação para dar conta da digestão e, como consequência, a temperatura do corpo sobe.

Equilíbrio
Saber a hora certa de correr para sombra vai valer muito para sua saúde e beleza. Evite o sol das 10 ás 16 horas, período em que os raios UVB (causadores de câncer de pele) têm mais incidência. Como é quase impossível, não esqueça o trio chapéu, protetor e óculos.

Filtro solar
Sem ele, é queimadura na certa. Capriche no protetor!

Gel (não é o de cabelo!)
Por não conter substâncias gordurosas na composição, é ótimo para hidratar e refrescar.

Hidratação
Para a pele, aposte nas emulsões hidratantes para combater o ressecamento causado pelas altas temperaturas. Para o corpo, vale a regra de beber muita água, sucos naturais ou água-de-coco.

Irritação
Evite o sol se estiver tomando antibióticos ou aplicando medicamentos á base de ácidos. Eles deixam a pele mais sensível a irritação, manchas e queimaduras.

Jantar
Como essa é a última refeição antes de dormir ou de sair para a balada, pegue leve. Prefira alimentos pouco calóricos, como saladas, legumes e frutas.

Loções pós-sol
São específicas para amenizar os efeitos nocivos do sol sobre a pele e deixam uma sensação de frescor. Além de garantir o bronzeado por mais tempo.

Menta e mentol
Aposte nos hidratantes, xampus, condicionadores e cremes que tenham na fórmula extrato de menta ou mentol. Por quê? Assim como aquela famosa bala, você vai sentir na hora a sensação refrescante!

Natural
Maquiagem e sol não combinam. Não adianta se produzir para ir à praia porque o calor derrete tudo. se você não quer sair de cara lavada, use no máximo, um batom com protetor solar.

Olho no olho
A dupla areia e sol pode deixar seus olhos vermelhos e irritados. Resolva com uma compressa geladinha de chá de camomila ou soro fisiológico. A camomila tem efeito calmante e o soro hidrata.

Pés
Eles precisam respirar para não se tornar alvo fácil de bactérias e fungos. Mas não exagere! Descalça, você corre o risco de dar de cara com os mesmos inimigos. Procure usar sandálias ou chinelos.

Queda de temperatura
Quer uma dica infalível para suportar as altas temperaturas sem derreter como um picolé? Carregue sempre duas garrafinhas de água gelada. Uma para matar a sede. A outra, com válvula spray, para borrifar o rosto e o corpo. É infalível!

Roupas
Prefira as mais leves, de algodão. Elas permitem que o corpo respire melhor e ainda absorve o suor. Evite peças muito justas. Elas podem ficar literalmente grudas no corpo, o que não é nada agradável.

Sabonete
O líquido é mais suave e refrescante que o sabonete em barra. Prefira os produtos com essência cítrica (laranja, limão e tangerina) na fórmula. Eles contêm propriedades refrescantes anti-sépticas.

Talco
Elimina a umidade superficial da pele e, por isso, é indicado para ser usado nos pés. Absorve o suor, evita o temível chulé e até mesmo doenças transmitidas por vírus e bactérias. Em pó ou aerossol.

Unhas
Elas também merecem atenção. Se você costuma pinta-las sempre, deixe alguns dias sem esmalte. As unhas precisam respirar. Aproveite para dar uma hidratada nelas. Faça massagens leves com óleo de amêndoa doce. Você vai sentir a diferença na hora!

Vento
Se você é do tipo que simplesmente não abre mão do ar condicionado, é bom pensar duas vezes. Ele retira toda umidade do ambiente e resseca cabelos e pele. Tente abrir as janelas (é bom para ventilar o ambiente) e usar um ventilador. Os portáteis, que funcionam com pilhas pequenas, quebram um galho.

Xô, preguiça!
A ordem é mexer o corpo, seja dando umas braçadas na piscina, seja jogando frescobol com amigos, seja caminhando. Mas prefira os horários em que o sol está mais ameno, certo?

Zunzum, que nada!
Basta falar em verão e a gente logo pensa nos insetos que adoram fazer parte das nossas férias. Para evitar essas companhias desagradáveis, use repelentes líquidos em spray. Eles refrescam e protegem.

Se você quer ajuda com algo em sua vida, seja algo de beleza e saúde, quanto da vida social, continuem enviando e-mails a: blogdaditus@hotmail.com                                                                                                                                                                                         

17 Response to "Sobrevivendo nesse calor de "A" a "Z""

  1. Dandynhahh Says:

    asuhauhsuaushuahsua
    gostei das dicas!!
    vou ver se consigo segui-las!!
    afinal vivemos em um "quase" inferno!!!
    d+++ marcelo!!
    adorei

  2. Ohanna Says:

    simplesmente amei *-*
    Vou colocar em pratica todas elas.

  3. Bárbara Says:

    aah, com esse calor nada como algumas dicas pra tentar amenizar a situação...

  4. Nathalia Pamela Says:

    ahuahuaauuhauh

    Dieta..

    agora a parte do cabelo,vou cortar.. :D

  5. Diih Says:

    nuss legal o texto muito criativo parabens se for seu mas se nao for e uma otima escolha '' !

    sucesso com blog amigo !

    abraços ´´

    http://www.beijomeliga.co.cc/

  6. Jaime Guimarães Says:

    Boas dicas! Aqui onde me escondo ( Salvador) é sol o ano inteiro, então muitas coisas já são colocadas em prática, digamos, naturalmente. rs

    A dica do banho com água morna parece que é clássico entre gerações, pois minha mãe já diz isso, minha avó também dizia e aposto que aprendeu com minha bisavó e aí tome história! rs Legal!

    Bem legal o seu blog, valeu!

    abs

  7. Antonoly Maia Says:

    O seu manual está perfeito
    vou seguir!
    Um abraço!

  8. Larissa Cordeiro Says:

    Adoreei as formas comos as dicas se apresentam! rs'
    beijos'

  9. sidnei Says:

    Ah gostei blog esta muito legal!

    http://seligainfo.blogspot.com/

  10. Monique Says:

    Gostei das dicas (agradeça sua mãe por nós, haha). Quanta saudade do inverno! :(

    Seu blog é bastante eclético, hein?
    Pelo que vejo, é como um amigo para muitas meninas.
    Parabéns!

  11. Benhur Says:

    Nossa, nem fale, aqui também tá muitoo quente =s

  12. Lucas Manoel Says:

    Muito bom... muitas coisas que eu nem sabia! :D

    se poder passa lá !

    http://furdunconosemaforo.blogspot.com/

  13. Fábio Flora Says:

    Parabéns pelo abecedário! De fato, o calor tem estado insuportável!... Abraços e sucesso com o blog!

  14. Gutt e Ariane Says:

    Opa, um post trabalhoso de se elaborar hein... muito bom!!

  15. Gui-benz Says:

    Marcelo! Já troquei o teu banner no resenha, daqui a pokinho troco no GB (que estou pensando em reformular inteiro) (ou quem sabe fechar)
    Mas enfim, só 27 letras no alfabeto, as suas dicas ultrapassam isso neah ! rsrsrs
    Adorei ! Vo tentar fazer a maioria (uuuh banho gelado adooro!)

  16. Wander Veroni Maia Says:

    Aqui na minha cidade tb está um calor infernal. Gosto de calor, mas o excesso traz um mal estar danado...rs. Parabéns pela listagem!

    Abraço

  17. Unknown Says:

    XD quando vi o post,pensava que era brincadeira,mas num é que foi de A a Z mesmo huahuahua... muito boa.me ganhou com essa.

Related Posts with Thumbnails