O preço de ser diferente...

Postado por #Marcelo

Pra quem me conhece mais de perto, sabe que eu não sou “fechado" em certo assuntos e pensamentos. Andei pensando esses dias sobre como o ser humano quer (e precisa) se sentir ÚNICO e ESPECIAL. Existem pessoas que levam de forma “séria” e faz LITERALMENTE de tudo para conseguir atenção e o tal título: “ÚNICO e ESPECIAL”. Eu coloquei essa foto ao lado (em péssima qualidade) apenas para chocá-lo e fazê-lo pensar sobre isso: Qual é o “LIMITE” para ser DIFERENTE? Qual é o preço? Quando se é diferente dos demais, conseqüentemente nos “tornamos” ÚNICOS, mas será que nos sentimos ESPECIAIS?
Usar piercing, fazer tatuagens e coisas assim não é o problema, mas o REAL problema é o desejo de se sentir ÚNICO e ESPECIAL! Para isso acontecer algumas pessoas colocam piercing, fazem tatuagens, outras usam roupas diferentes, estilosas, às vezes ousadas demais. Tem também aqueles que são “devotos” demais (espiritualmente falando), são exageradamente amigáveis (aceitam e concordam com tudo), são nerds / crânios (usam os estudos para serem melhores que os outros). Alguns estão cansados do “lado bom” do “ser diferente”, então partem para o “lado mau”, são rebeldes, brigões, fazem escândalos, criticam os outros, bebem demasiadamente, usam drogas e etc.

Enfim, eu poderia dar tantos outros exemplos, mas quero fazer você pensar um pouco. Por isso eu te pergunto:

QUAL “ARTIFÍCIO” VOCÊ USA PARA SE SENTIR DIFERENTE, OU SEJA, ÚNICO E ESPECIAL? OU VOCÊ NÃO TEM?

Aproveitando deixo uma “dica”: Se você conhece alguém “diferente”, tente olhar além das APARÊNCIAS, ATITUDES e AÇÕES dela! Veja o que realmente ela está querendo “comunicar” com tudo isso, talvez ela nem tenha consciência da sua real “doença”...

:D

11 Response to "O preço de ser diferente..."

  1. Luiz Scalercio Says:

    cara ele tem coragem
    eu nao tenho .

  2. Bruno Silva (Divo) Says:

    eu não uso coiisas desse tipo pra ser diferente, não tenho coragem HAUSHAUSAS' parabéns pelo blog!

    passa lá e me segue?!:
    http://aprinceinwonderland.blogspot.com/

    Obrigadoo

  3. OozZeias Says:

    votei no melhor blog e melhor musica da net... JOVEM NERD E SEMINOVOS...


    Super-Sapo.blogspot.com

  4. Lara victória ‹з Says:

    eu poderia durmir sem ver isso. U.U *fato*
    eu me sinto unica e especial,só de ficar longe,e bem longe,desse cara ai. hm.

  5. Publicidade Esportiva Says:

    Putz tomei um susto quando vi a foto!!! Caramba!!! Esse trem é pra doido soh!!!! Sinistro!!!!

    Abraçosssss

  6. L. Says:

    Eu tenho várias tatuagens, mas, se tivesse o intento de fazer isso para ser única, eu ia precisar tomar umas doses quase letais de senso de realidade, pq isso, hoje, tornou-se comum.

    Mas concordo com vc. Muitos só fazem isso pra se sentirem únicos e especiais, como se essas atitudes pudessem determinar isso.

  7. Ana Paula Says:

    Meus deus, acho q tem um pono sim, acha, essas pessoas chegam a ter problema :/
    e acho q muitos só fazem isso para se aparecer, ser o bambam, ser o unico e especial, mai não percebe q ta sendo o palhaço ¬¬'


    beijoo ;*

  8. Leo Lagden Says:

    Excelente texto.
    Realmente tem pessoas, principalmente adolescentes que usam o corpo para poder chocar e chamar a atenção. Seja com piercings, roupas ou tatoos.
    Mas na verdade esconde uma outra real atenção, que é apenas dar um alerta que ela precisa ser notada.

    www.blogdoargonio.blogspot.com
    www.abolaeogol.blogspot.com

  9. Anônimo Says:

    Gostei do post. Tem gente que faz de tudo pra se sentir destacado, acabando por agir de forma artificial... mas até entendo isso. Num mundo onde prevalece a competição extremada, não é todo mundo que consegue se destacar naturalmente...

    Abraços!

  10. // M α r i Says:

    Meu artificio para ser unica e especial?
    Acho que é escrever.Quer dizer, escrever todo mundo escreve, mas ninguém vai escrever a mesma coisa que eu, com as mesmas palavras.
    Do que eu sou culpada?Isso vai ser meu próximo post.;D
    bjokas,
    MariH

  11. Wander Veroni Maia Says:

    Oi, Marcelo!

    Creio que o artifício que tds devriam usar é a "persoanlidade". Ter personalidade é quase artigo de luxo, pra não dizer outra coisa. Tem gente que adere a estilos ou modismos só pq outras pessoas seguem, não pq gostam: isso é triste!

    Gostei do debate!

    Abraço,

    http://cafecomnoticias.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails